Verba para programa de inclusão digital nas escolas estaduais


05/11/2004 15:38

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) informou que o governo do Estado liberou na quarta-feira, 3/11, R$ 35 milhões para a compra e a instalação de equipamentos de informática, mobiliários e softwares como parte do projeto Universalização da Informática nas Escolas, desenvolvido pela Secretaria da Educação estadual. "O governador está consolidando a inclusão digital e a universalização da informática em toda a rede estadual de ensino, tornando a escola pública mais atraente e interativa", afirma Tobias.Serão beneficiadas escolas de todas as regiões do Estado, inclusive as de Bauru, Jaú e Lins.

Segundo a chefe de gabinete da Secretaria da Educação, Mariléia Nunes Vianna, até março do ano que vem todas as 5.408 escolas estaduais estarão totalmente equipadas e com suas salas de informática funcionando. Atualmente, cerca de 2.300 unidades ainda não contam com o equipamento, especialmente do primeiro ciclo do ensino fundamental (da 1ª à 4ª séries) e algumas do segundo ciclo (4ª à 8ª séries).

Mariléia Vianna afirma, ainda, que os softwares utilizados são pedagógicos e de excelente qualidade. "A tecnologia dará subsídios para aprimorar o processo de aprendizagem", assegurou. O governo prevê que, com a medida, todos os alunos da rede estadual terão acesso à Internet.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp