Opinião - Parabéns, mulheres!


08/03/2010 16:58

Compartilhar:


Parabéns às mulheres maravilhosas que derrubam barreiras, vencem obstáculos, superam discriminações e preconceitos.

Parabéns para aquela mulher que é mãe e pai ao mesmo tempo, faz dos filhos grandes seres humanos e por sua família sempre se coloca em segundo plano.

Parabéns à mulher que, com seu amor e sabedoria, faz do marido uma pessoa melhor e mais digna, pois ao lado de um grande homem sempre existe uma grande mulher.

Parabéns à mulher profissional que, com sensibilidade e inteligência, tem alcançado sucesso e realizado grandes feitos, seja na saúde, na educação, na cultura, na economia, na política, no comércio, enfim, em todas as áreas da sociedade.

Mas, além de parabenizar essas mulheres maravilhosas, quero também pedir uma reflexão a todos, incluindo as mulheres.

Precisamos nos unir mais, pois temos muito que fazer e lutar pelas mulheres que ainda sofrem com a discriminação, com o desrespeito, com a desvalorização e, principalmente, com a violência.

Não podemos admitir que mais mulheres sejam assassinadas por seus maridos, não podemos deixar que mais mulheres sejam agredidas e violentadas, não podemos deixar que mais meninas sejam exploradas sexualmente, não podemos deixar que mais mulheres, por falta de opção, tenham que vender seus corpos para, muitas vezes, sustentar seus filhos.

Precisamos nos unir, mulheres e homens, para que as leis sejam cumpridas, que a justiça seja feita. Mas, antes de tudo, precisamos promover ações e programas que previnam o acontecimento dessas brutalidades.

Precisamos continuar lutando pelo direito da mulher a uma vida digna, com saúde, com segurança, com respeito e tranquilidade.

Parabéns a todas as mulheres!



*Patrícia Lima é deputada pelo PR.

alesp