Semana em Jundiaí promove o cooperativismo

Deputado Willians Rafael relatou sua experiência com o Movimento Habitacional Casa para Todos
05/12/2001 14:15

Compartilhar:


DA ASSESSORIA (com foto)

O deputado Willians Rafael (PTB), presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos da Assembléia Legislativa, encerrou na sexta-feira, 30/11, a Semana Municipal do Cooperativismo de Jundiaí, organizada pela Ação Cooperativista de Jundiaí (ACJ), uma organização não-governamental que se dedica ao fomento do cooperativismo naquela cidade. A ACJ teve apoio do Sebrae, da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). A Semana aconteceu na Associação dos Engenheiros de Jundiaí.

Willians Rafael relatou sua experiência como idealizador, fundador e presidente do Movimento Habitacional Casa Para Todos, que constrói, em Osasco, sem fins lucrativos, quase 4,5 mil unidades residenciais, em um misto de casas e apartamentos. "O Casa Para Todos é resultado do meu inconformismo com o problema, uma das principais carências da nossa sociedade", afirma o parlamentar.

O deputado, que contabiliza 14 proposituras voltadas à promoção do cooperativismo, também representou no evento a Frente Parlamentar Pró-Cooperativismo da Assembléia (Frencoop), da qual é membro, e a Frente Parlamentar Municipal pelo Cooperativismo, da qual é fundador e presidente. "O despertar do entusiasmo coletivo é o maior capital para a transformação da sociedade, já dizia o chanceler alemão Konrad Adenauer", reforça o deputado, acrescentando que "nada empolga mais este entusiasmo coletivo do que o cooperativismo e o associativismo, porque indicam para o povo o caminho do impossível, a força da união".

alesp