Diretoria do Conscre é apresentada ao plenário


14/05/2002 19:14

Compartilhar:


Empossada, a diretoria fez reunião no Salão dos Quadros da presidência após ser levada ao plenário

DA REDAÇÃO

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Walter Feldman, recebeu na tarde desta terça-feira, 14/5, os membros e a recém-empossada diretoria do Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras (Conscre). Antes da reunião, Feldman apresentou os membros do Conselho aos deputados presentes em plenário.

Fazem parte do Conscre doze comunidades estrangeiras: alemã, árabe/síria, armênia, chinesa, coreana, húngara, italiana, japonesa, judaica, peruana, portuguesa e russa. A Diretoria Executiva da entidade é formada pelo presidente, Thomaz Choi (da comunidade coreana); três vice-presidentes, Alberto Milkewitz (comunidade judaica), Cláudio João Pieroni (comunidade italiana), e Juniti Miyahara (comunidade japonesa); um secretário-geral, Sérgio Serber (representante da Assembléia Legislativa); e um diretor-administrativo, Marcos Lee (comunidade coreana).

A ênfase do encontro, dada por Feldman, foi o pioneirismo da iniciativa e a construção de uma nova geração, preocupada com a união entre os povos. Para Choi, o Conscre reúne várias comunidades que vivem em São Paulo, com o objetivo de trocarem informações e experiências.

Durante a reunião, o diretor do Departamento de Comunicação da Assembléia, Florestan Fernandes Junior, colocou a TV Assembléia à disposição do Conscre, para a execução de programas que contem a história de cada uma das comunidades estrangeiras em São Paulo.

O primeiro projeto da nova diretoria é o I Festival de Canto e Dança das Comunidades Estrangeiras, que será realizado durante o próximo mês de junho.

Criado em novembro de 2001, o Conscre - que conta com um memorial instalado no 2º andar da Assembléia Legislativa com obras de arte das comunidades dos países membros - passa a atuar efetivamente a partir da posse de sua diretoria.

alesp