Região Metropolitana de Campinas é tema de debate na Unisal


21/05/2002 16:48

Compartilhar:


Evento faz parte da programação da Semana de Educação Política, promovida pelo Centro Universitário Salesiano de Americana

DA ASSESSORIA

O deputado estadual Petterson Prado (PPS) participa nesta quarta-feira, 22/5, às 19h30, de debate cujo tema principal é a Região Metropolitana de Campinas (RMC). O debate faz parte da programação da Semana de Educação Política, promovida pelo Centro Universitário Salesiano (Unisal) de Americana e que se encerra na sexta-feira.

Vice-presidente da Comissão Permanente de Assuntos Metropolitanos da Assembléia Legislativa de São Paulo, o deputado irá falar do processo de elaboração e votação do projeto de lei complementar que criou a RMC, em junho de 2000.

Petterson também irá expor as propostas em discussão na Assembléia que podem beneficiar a segunda maior região do Estado. Uma delas, de autoria do próprio parlamentar, propõe a proibição da instalação de praças de pedágio dentro do perímetro dos municípios pertencentes a regiões metropolitanas.

Segundo a organização do evento, além do deputado Petterson Prado, participarão do painel sobre região metropolitana da "Semana de Educação Política" os prefeitos de Piracicaba, José Machado (PT) e de Campinas, Izalene Tiene (PT).

alesp