Deputado reune-se com presidente da Nossa Caixa para tratar do crédito educativo


08/09/2003 18:17

Compartilhar:


Da assessoria do deputado José Caldini Crespo

O deputado José Caldini Crespo (PFL) será recebido nesta terça-feira, 9/9, pelo presidente do Banco Nossa Caixa, Valdery Frota de Albuquerque, na sede da instituição, em São Paulo. A pauta do encontro será a implementação do crédito educativo estadual, criado pela Lei 11.038/02, surgida a partir de um projeto de lei de autoria do próprio deputado.

O encontro de Crespo com Valdery Frota foi provocado pelo governador Geraldo Alckmin, que, na semana passada, recebeu o deputado no Palácio dos Bandeirantes. Durante o encontro, Alckmin telefonou para o presidente da Nossa Caixa e solicitou que estudasse detidamente a questão do crédito educativo estadual e recebesse Crespo para que houvesse o detalhamento da questão.

A Lei 11.038 prevê que o agente financiador do programa será a Nossa Caixa. No encontro desta terça-feira, Crespo vai propor a criação de um grupo de trabalho com a participação dele (Crespo), de representantes da Nossa Caixa, do recém- eleito presidente da Associação Brasileira de Universidades Comunitárias (ABRUC), Aldo Vannucchi, do presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP), Heitor Pinto Filho e da presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE), Renata Lemos Petta.

A intenção é que este grupo de trabalho produza uma proposta consensual que possa ser levada ao governador Geraldo Alckmin para, então, ser colocada em prática através do decreto.



jccrespo@al.sp.gpv.br

alesp