Afiliação da Alesp à Associação Brasileira das Escolas do Legislativo


15/05/2008 17:34

Compartilhar:


A autorização para a afiliação da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo à Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel) foi aprovada nesta quarta-feira, 14/5, em sessão ordinária do Legislativo paulista. Com a aprovação, os diretores do Instituto do Legislativo Paulista (ILP) passam a ser os legítimos representantes da Assembléia Legislativa nas atividades da entidade.

O Projeto de Resolução 18/2004, agora aprovado, prevê que a Assembléia Legislativa de São Paulo passa a ter os direitos e as obrigações decorrentes da afiliação que constam do estatuto da Abel e, ainda, a autorização para a destinação dos recursos necessários ao cumprimento dessas obrigações por meio de dotações orçamentárias próprias.

Para o diretor-presidente do ILP, Roberto Eduardo Lamari, "a aprovação da afiliação da Assembléia Legislativa é um importante passo para o reconhecimento das nossas atividades bem como para a troca de informações e conhecimento entre o ILP e as demais escolas do Legislativo brasileiras".

A diretoria do ILP, composta por Lamari, Aparecido Manoel Pereira dos Santos e Desirée De Marco, lembra ainda que graças aos deputados que fazem parte desta legislatura, o ILP passa a fazer parte da entidade, que é um importante instrumento de desenvolvimento, incentivo e fortalecimento das escolas do Legislativo e, por conseqüência, das próprias assembléias legislativas e de seus servidores, uma vez que contribuem para o aprimoramento das atividades do Poder Legislativo, sempre voltadas ao interesse público.

Foi aprovada ainda a Emenda 1 ao PR, conferindo a mesma legitimidade ao ILP com relação à Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral).

alesp