Deputado elogia atuação do ministro do Trabalho


17/03/2009 17:48

Compartilhar:


O programa Fantástico, da TV Globo, apresentou na noite do último domingo, 15/3, uma matéria que mostra um cenário de extrema precariedade em duas fazendas no interior do Maranhão. De acordo com a fiscalização coordenada pelo Ministério do Trabalho, muitas pessoas foram exploradas. Policiais, promotores e fiscais classificaram o que viram como trabalho escravo.

"Constatado esse trabalho degradante, o nome do proprietário da fazenda vai para uma chamada lista suja. Tal empresário não conseguirá mais nenhum recurso de financiamento público", explicou o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi. "É muito grave você, em pleno século 21, ver alojamentos em que nem porco fica", acrescentou o ministro.

Segundo o deputado Rafael Silva (PDT), "Lupi comprovou sua independência e seriedade, defendendo o interesse dos trabalhadores. Ele está tentando acabar com essa prática no Brasil". Para o parlamentar, a determinação do atual ministro ultrapassa o desempenho costumeiro de ministros anteriores. "Lupi, além de procurar aumentar a oferta de empregos, tem valorizado os trabalhadores brasileiros, denunciando e exigindo o fim de todas as ações de empresários que possam prejudicar aqueles que têm a força do trabalho como a única forma de sobrevivência".



rsilva@al.sp.gov.br

alesp