Desvio de pedágio em Araçoiaba


01/09/2003 16:18

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) conseguiu na sexta-feira, 29/8, evitar o desvio do pedágio pela ponte do Ipatinga, que liga Sorocaba a Araçoiaba da Serra. Em atenção a um pedido de moradores, ela obteve a ajuda da Viaoeste, concessionária responsável pelo sistema Castelo/Raposo na região, para a instalação de obstáculos antes da ponte.

Os obstáculos já tinham sido instalados no local há algum tempo, mas tiveram de ser retirados porque a sua permanência tinha de ser aprovada pelas duas prefeituras, o que só ocorreu após a intervenção da deputada. Para a Viaoeste, a providência contribui para resolver um problema de sonegação do pagamento de pedágio, por conta do desvio praticado pelos motoristas.

Desta forma, os caminhões não poderão mais escapar do pedágio e terão de refazer o caminho pela rodovia regular. A via utilizada por eles para fugir da praça de cobrança, segundo a parlamentar, não era apropriada para esse tipo de veículo não só em relação ao peso, mas também ao volume de circulação e aos riscos de acidentes.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp