Daesp vai licitar aeroporto de Bauru


22/06/2004 15:42

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Ao lado do deputado Pedro Tobias (PSDB), o secretário dos Transportes do Estado, Dario Rais Lopes, anunciou no sábado, 19/6, em Vera Cruz, região de Marília, que a retomada das obras do aeroporto internacional de Bauru está sendo negociada pelo Estado para a abertura da licitação com as etapas pendentes incluídas em um único pacote.

Rais revelou que o Estado está atendendo a um pedido do deputado Pedro Tobias de incluir em concorrência única a conclusão do aeroporto. "Nós abrimos um processo visando realizar licitação única, para completar a obra agora de uma só vez. Falta apenas um aval do programa de financiamento Federal para que a medida seja tomada", disse o secretário.

De acordo com Dario Rais, o Estado quer garantir já a conclusão do aeroporto de Bauru, cujas obras estão paralisadas há cerca de dois anos. "Queremos resolver o problema. O deputado Pedro Tobias sugeriu que as etapas restantes fossem reunidas, acolhemos o pedido e estamos finalizando o processo para fazer a licitação completa. Vamos incluir terminal de passageiros e obras complementares para entregar o aeroporto até 2006", destacou o secretário.

O parlamentar aguarda a finalização do processo para os próximos dias. "Discutimos isso com o secretário e o governador Geraldo Alckmin deu o aval porque vem repetindo a importância para o desenvolvimento regional do Estado ao redor de Bauru. Agora vamos esperar o anúncio oficial da autorização para a abertura do edital completo, o que vai garantir a entrega da obra sem necessidade de novas solicitações daqui para frente", reforçou o deputado.

Segundo estimativa da Secretaria dos Transportes do Estado, a finalização do aeroporto de Bauru vai exigir mais de R$ 21 milhões. Deste total, 70% dos recursos são de responsabilidade do governo Federal e os 30% restantes do Estado.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp