Visita oficial a campus da USP Zona Leste


16/02/2005 17:23

Compartilhar:


Da assessoria do deputado João Caramez

jcaramez@al.sp.gov.br

O deputado João Caramez (PSDB) acompanhou nesta quarta-feira, 16/2, a primeira visita do governador Geraldo Alckmin ao novo Campus da USP Zona Leste, após o anúncio da implantação do segundo Campus da Universidade de São Paulo. O vestibular para a nova universidade, que atenderá 1.020 alunos nos 10 cursos oferecidos para a formação profissional. com licenciatura e graduação, foi realizado pela Fuvest ano passado.

De acordo com o parlamentar, o governo do Estado investirá no novo campus R$ 53 milhões. Desse montante, R$ 29 milhões foram aplicados nas obras executadas para o início do ano letivo, em 28/2, um dia depois da inauguração oficial da universidade da Zona Leste.

O governador mostrou-se satisfeito com o resultado do vestibular, que aprovou 47% dos alunos de escola pública, índice que superou as expectativas da universidade. Para o governador, esse resultado demonstra que a implantação do campus Leste cumpriu o seu papel de inclusão social.

Durante a visita, o governador conversou com os deputados Caramez e Vanderlei Macris (PSDB) sobre a importância dos cursos noturnos e anunciou medidas de segurança para a tranqüilidade dos universitários. O governador também autorizou um posto policial dentro do campus e um posto móvel na passagem que dá acesso da Estação Engenheiro Goulart a universidade.

João Caramez elogiou o reitor Adolpho José Melfi, e os coordenadores da universidade. O parlamentar defendeu a implantação de cursos de graduação noturno nas universidades públicas e avaliou que o ensino avança em direção dos mais carentes e novas oportunidades serão oferecidas aos que desejam e não podem estudar.

alesp