Hospital Universitário terá mais leitos de UTI


13/03/2009 18:41

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/BRAGATOHOSP1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB), o prefeito Milton Melo (Tupã) e os vereadores Isaque Silva e Kátia Guímaro, ambos do PSDB, se reuniram nesta sexta-feira, 13/3, com o frei Francisco, presidente do Lar São Francisco, mantenedor do Hospital Regional de Presidente Prudente (antigo Hospital Universitário).

No encontro, o frei informou que o governo estadual está investindo R$ 15 milhões no hospital. O recurso, de acordo com o frei, está sendo aplicado na implantação de dez novos leitos para a UTI, que passará a contar com 25 leitos; no conserto do aparelho de ressonância magnética que está parado há cinco anos e na aquisição de novos equipamentos do setor de imagens como ultrassonografia e raio-x.

O frei afirmou ainda que cinco novas máquinas para hemodiálise estão sendo adquiridas. "O hospital terá 15 máquinas para hemodiálise", explicou o presidente do Lar, ressaltando que existem alas no Hospital que necessitam ser reequipadas. O número de leitos conforme o frei aumentará de 375 para 500.

Bragato ponderou que tudo está sendo feito para resolver os problemas de internações na região e anunciou que o governador José Serra fará uma visita ao hospital nos próximos dias. O prefeito de Tupã colocou-se à disposição para auxiliar a entidade.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp