Assembleia Popular


11/12/2009 10:29

Compartilhar:


Mau atendimento

Após reclamar do atendimento médico que recebeu em ambulatório público, Lucinda Inácia da Silva cobrou providências do governador José Serra e do prefeito Gilberto Kassab para a solução de seus problemas de saúde.



Instituição de tortura

A propósito das comemorações do aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, Mauro Alves da Silva, do Grêmio Recreativo Sudeste, qualificou a escola pública como uma verdadeira instituição de tortura.



Voto consciente

Para Cremilda Estella Teixeira, do Núcleo de Apoio a Pais e Alunos, o PSDB arruinou o sistema de educação no Estado. O deputado Carlos Gianazzi (PSOL) apareceu em matéria do "Jornal do Butantã" como defensor dos professores, mas não da educação pública. Ela disse esperar que todos se lembrem disso ao votar.



E as obras, como ficam?

Na avenida Eulália de Arruda Melo, que após urbanizada deveria desembocar na avenida Senador Teotônio Vilela, não foram concluídas as obras, segundo José das Mercês de Freitas, da Vanguarda dos Moradores do Jardim Icaraí. Além disso, lá não há transporte para atender as emergências.



À espera

Josanias Castanha Braga, do Movimento Social Parelheiros, falou sobre a construção do Hospital de Parelheiros, prometida em campanha, mas que não aconteceu até hoje. Ele falou ainda sobre a precariedade do transporte de massa e a necessidade de acesso à do Rodoanel. Mencionou também a dificuldade de ex-prisioneiros para conseguir emprego.



Popularidade

José Eberton dos Santos lamentou que a Assembleia Popular não seja popular mesmo, porque "vemos sempre as mesmas caras, as mesmas pessoas". Criticou ainda o programa Renda Cidadã, os AMAs, a construção do anexo na Assembleia Legislativa, os vereadores que festejaram o aumento do IPTU e o trânsito na Estada do Alvarenga.



Desmonte do SUS

Representando a ONG Embu Guaçu em Ação, William Prado disse que o SUS é o maior sistema público de saúde do mundo, mas que São Paulo está assistindo ao seu desmonte. Segundo ele, a política de saúde do município e do Estado vai no sentido contrário da privatização. Prado cobrou do prefeito Kassab a construção do Hospital de Parelheiros.



Democracia plena

Merice Andrade de Quadros, da ONG Embu Guaçu em Ação, expressou seu desejo de que, no próximo ano, sejam eleitas pessoas comprometidas com a promoção da justiça social. Sobre os ataques dirigidos contra o Bolsa Família, ela responsabilizou as prefeituras pela ocorrência de fraudes e desvios praticados contra o programa.

alesp