Notas de Plenário


20/02/2006 18:28

Compartilhar:


Democracia partidária

Milton Flávio (PSDB) saudou o deputado Palmiro Mennucci (PPS) por sua posse, nesta segunda-feira, 20/2 (Menucci reassumiu em razão de haver sido cassada a diplomação, pelo TSE, e declarada pela Mesa da Assembléia a perda de mandato do deputado Vitor Sapienza, do mesmo partido). Em seguida, congratulou-se com a militância do PSDB pelas reuniões regionais que vem realizando a fim de definir a candidatura do partido para disputar a Presidência da República. "Entendemos que a participação (da militância) é fundamental para a democracia de qualquer partido", disse, lembrando ilustres fundadores da legenda, como Montoro e Mário Covas. Por fim, Milton Flávio estranhou projeto de autoria da deputada Beth Sahão (PT) criando política de prevenção do câncer de próstata: "passou pela CCJ, que não tomou conhecimento que desde 1997 já há uma lei no Estado de São Paulo, de sua autoria, tratando do mesmo assunto".



Taboão da Serra

Os 47 anos de emancipação do município de Taboão da Serra foram motivo de comemoração de Analice Fernandes (PSDB). Entretanto, a deputada mostrou-se surpresa com nota enviada a 13 jornais paulistas pelo atual prefeito de Taboão, em que a autoridade municipal reclama sofrer discriminação por parte do governo estadual. Para Analice, nunca um governo investiu tanto no município de Taboão da Serra quanto o atual. Servindo-se de dados de 2003, a parlamentar enumerou obras de infra-estrutura, obras contra enchentes, obras viárias, além de ações na área de saúde e segurança, com a criação do Distrito Policial do Pirajuçara.

De volta

Aplaudido por professores que compareceram ao Plenário para prestigiar sua posse, Palmiro Mennucci (PPS) fez discurso comprometendo-se a atuar pela causa da educação e dos professores. Presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP), Mennucci afirmou que "em nossas vivências constatamos que muitas vezes as circunstâncias da vida não são escolhidas por nós", referindo-se ao colega deputado Vitor Sapienza, a quem homenageou. Ele considera a educação a mola mestra da civilização: "A educação torna um povo fácil de guiar, mas difícil de dirigir, fácil de governar, mas difícil de escravizar."

"Saia de cabeça erguida"

O deputado Milton Flávio (PSDB) lamentou a saída do ex-deputado Vitor Sapienza da Assembléia por ter sido cassada sua diplomação pelo Tribunal Regional Eleitoral. Para Flávio, "Sapienza é um campeão, pois sempre honrou a função parlamentar e contribuiu, durante sua permanência na Assembléia paulista, para que esta fosse uma das melhores Assembléias do Brasil".

alesp