Exposição na Assembléia mostra ação política de Caio Prado Júnior


04/02/2003 19:36

Compartilhar:


Da redação

A Divisão do Acervo Histórico da Assembléia Legislativa realiza a partir do dia 11 de fevereiro, às 19 horas, a exposição "Caio Prado Júnior, Parlamentar Paulista", no Hall Monumental do Palácio 9 de Julho.

Fotografias e documentos, divididos em 19 vitrines, traçam um painel sobre a vida e a atuação política do historiador paulista. A exposição reúne imagens da família Silva Prado, o período de formação de Caio Prado no Colégio São Luiz e na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, sua passagem pelo Legislativo Paulista, fotografias feitas por ele próprio em suas viagens pelo Brasil, além dos livros e publicações que compõem sua obra.

A exposição, idealizada pelo diretor da Divisão do Acervo Histórico, Dainis Karepovs, consegue juntar material fotográfico e iconográfico, distribuído pelos acervos pessoais de Danda Prado, filha de Caio Prado, de Maria Cecília Naclério Homem, sua última esposa, de Florestan Fernandes, dos arquivos do DEOPS e do Estado de São Paulo, do Colégio São Luiz e principalmente do Acervo Histórico da Assembléia.

alesp