Deputada solicita prorrogação de concursos do Tribunal de Justiça


10/06/2009 10:44

Compartilhar:


Maria Lúcia Prandi (PT) solicitou a prorrogação da validade de uma série de concursos do Tribunal de Justiça de São Paulo, cujos prazos iniciais se encerram nos próximos meses. O apelo foi enviado diretamente ao presidente do órgão, desembargador Roberto Antônio Vallim Bellochi.

A parlamentar tomou a iniciativa após ser procurada por pessoas que passaram nos processos seletivos para escrevente, mas ainda aguardam pelo chamado e temem perder a oportunidade, caso não haja prorrogação.

"É um apelo justo. Estas pessoas prestaram o concurso, foram aprovadas dentro do número de vagas estabelecido no edital, mas ainda não foram convocadas para assumir os postos de trabalho. Como há dispositivo legal que permite a prorrogação, o direito destes cidadãos precisa ser preservado e respeitado", enfatizou a deputada Prandi, ressaltando que o quadro funcional do Tribunal de Justiça está defasado.

Conforme ressaltou a parlamentar, a carência de servidores sobrecarrega quem está na ativa e prejudica toda a sociedade. "A contratação de profissionais para preencher os quadros do Poder Judiciário é um dos principais pontos da pauta de reivindicações dos sindicatos e associações da categoria", apontou a deputada.

O déficit no quadro já ultrapassa 2.300 servidores, segundo levantamentos das entidades que representam os servidores do Judiciário Paulista. Assim, Varas Judiciais vêm sendo instaladas, mas, na prática, o número de trabalhadores não aumenta.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp