Emeb do Parque Selecta ganha quadra poliesportiva


01/09/2011 12:37

Compartilhar:


Com 716 metros quadrados, a maior quadra poliesportiva da rede de ensino de São Bernardo do Campo foi entregue na terça-feira, 30/8, no Parque Selecta, com a presença da deputada Ana do Carmo (PT). O novo equipamento fica na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Edson Danillo Dotto.

"Totalmente novos e equipados, os espaços fazem parte de um total de 54 quadras que a administração está entregando à população", disse o prefeito Luiz Marinho. O investimento total dos equipamentos poliesportivos é da ordem de R$ 16,9 milhões.

A Emeb Edson Danillo Dotto tem 882 alunos matriculados no ensino fundamental e na educação de jovens e adultos (EJA). Na quadra foram investidos R$ 600 mil para cobertura metálica e fechamento lateral, iluminação, reforma do piso interno, calçada e acessibilidade, além da aquisição de material para práticas esportivas, como bolas, redes e tabela de basquete.

Para a deputada, é muito importante ter quadras poliesportivas nas escolas. "Para os jovens, esses espaços significam mais oportunidades para a prática esportiva e de lazer e isso se reflete diretamente no aprendizado desses meninos e meninas", afirmou.

Ana do Carmo informou ainda que no dia 16 de setembro, às 10h30, mais uma quadra poliesportiva vai ser entregue. A escola que será contemplada é a Emeb Alfredo Scarpelli, no Bairro Assunção. (mlf)



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp