Projeto de acessibilidade da EE Canadá será definido na terça


28/05/2010 18:44

Compartilhar:


O governo do Estado vai definir na terça-feira, dia 1º/6, que sistema de acessibilidade será implantado no prédio da Escola Estadual Canadá, no Bairro Boqueirão, em Santos. A informação é do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que obteve a confirmação da conclusão dos dois projetos técnicos elaborados pela Secretaria de Estado da Educação. O primeiro prevê a colocação de uma rampa metálica móvel com cerca de 14 metros de comprimento, em formato de "L". O segundo contempla a instalação de uma plataforma elevatória (espécie de elevador) para superar uma altura de 1,25 metro entre o pátio escolar e o pavimento das salas de aula. Na elaboração das propostas, foram consideradas as interferências necessárias no imóvel, tombado pelo patrimônio histórico em 2007.

A pedido do deputado, a apresentação dos projetos vai ocorrer em uma reunião que contará com a participação da presidente do Conselho Municipal para Integração dos Portadores de Deficiência (Condefi), Célia Regina Diniz, e do titular da Coordenadoria de Defesa de Políticas para Pessoas com Deficiência (Code), Luciano Marques, que também é membro do Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência.

A proposta escolhida será apresentada à Seção de Órgão Técnico de Apoio (Seota) do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa), para emissão de parecer técnico. Com o laudo favorável, será pautada para a próxima reunião do conselho, agendada para o dia 10 de junho. "É fundamental ouvir antes a opinião dos órgãos que representam os direitos das pessoas com deficiência, pois, após aprovação do Condepasa, explicou o deputado.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp