Projeto quer ampliação no atendimento do Iamspe

Matéria já tramitou pelas comissões e está pronta para ser votada
10/12/2001 17:47

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Valdomiro Lopes (PSB) apresentou o Projeto de Lei 703/2001, que faz com que o governo do Estado amplie o atendimento oferecido ao funcionalismo estadual na área da saúde, através do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (Iamspe), aos pais e mães dos servidores. O instituto, gerenciado pelo governo de São Paulo, oferecia atendimento aos funcionários e seus familiares, cadastrados no plano de saúde, mas cortou o benefício aos ascendentes no início deste ano, causando transtorno a inúmeros pacientes, muitos deles portadores de doenças graves, que tiveram o atendimento médico interrompido.

O projeto, que já tramitou pelas comissões e está pronto para ser votado, se aprovado, garantirá aos servidores estaduais o direito de inscreverem como dependentes pais, padrastos ou outros membros de sua família, não contemplados pela legislação em vigor, que passarão a ter direito ao convênio do Iamspe.

Segundo Lopes, o projeto foi elaborado após várias reuniões realizadas com servidores estaduais, dirigentes do Iamspe e representantes da área de saúde da região de São José do Rio Preto. Participaram da reunião o chefe de gabinete do Iamspe, Walter Roberto Basso, o assistente da superintendência do Iamspe, Toyochi Yamashita, o coordenador do Iamspe-Interior Albano da França Rocha Sobrinho e a presidente da Comissão Consultiva Mista Maria Waldeneide Ribeiro de Oliveira Romano, além de representantes de subcomissões regionais e municipais de saúde, de todo Estado, além de outras entidades.

O deputado, juntamente com representantes das entidades ligadas ao funcionalismo, organizaram um abaixo-assinado entre os servidores estaduais para garantir apoio amplo à aprovação deste projeto. "Queremos que os colegas deputados percebam a necessidade que o funcionalismo tem da aprovação dessa matéria".

alesp