Deputada quer mudanças no AOL para policiais


10/05/2007 19:18

Compartilhar:


A deputada estadual Haifa Madi (PDT) indicou ao governador do Estado que determine aos órgãos competentes estudo para modificação das Leis Complementares 994, de 18/5/2006, e 998, de 26/5/2006 " respectivamente leis que tratam do Adicional Operacional de Localidade (AOL) concedido aos policiais civis e militares ", bem como da possibilidade de aumento do número do efetivo policial em cada município do Estado.

Tal medida seria uma colaboração dos parlamentares na formação de uma política de segurança pública que possa dar melhores condições de trabalho aos policiais. Recentemente, a deputada recebeu a reivindicação dos vereadores da Câmara Municipal de Bertioga, que pediram o apoio da deputada junto ao governo do Estado para estudos de revisão no critério de concessão do adicional, haja vista os diversos pedidos de transferências de policiais no município de Bertioga. Ali, dos 55 policiais militares que integram o efetivo, 25 estão pedindo transferência para outras cidades, devido ao critério de concessão do AOL.

A deputada constatou que essa realidade assola várias cidades do Estado, sendo necessário, segundo ela, "um tratamento igualitário a todos os policiais, sem distinção da localidade onde prestem seus serviços, o que os motivaria a continuar exercendo suas funções com dignidade. Atualmente, o AOL desmotiva a prestação dos serviços em cidades pequenas. Temos que buscar uma maneira de assegurar aos policiais civis e militares uma política salarial justa, dando aos mesmos os devidos valor e respeito".

hmadi@al.sp.gov.br

alesp