Bauru ganha 7ª Vara Cível


02/09/2003 15:30

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O Tribunal de Justiça do Estado vai instalar a 7ª Vara Cível de Bauru no próximo dia 5, sexta-feira, às 18 horas, no Fórum local, instalado na Bela Vista. A informação é do deputado Pedro Tobias (PSDB), que na solenidade estará representando o presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado Sidney Beraldo.

Com a instalação da 7ª Vara Cível, Pedro Tobias acredita que haverá mais agilização na tramitação dos processos. "Esse novo órgão irá colaborar para desafogar o Poder Judiciário de Bauru.

Outras quatro varas cíveis, quatro varas criminais e uma da infância e juventude já foram criadas em Bauru e aguardam estrutura adequada para instalação, graças a três emendas apresentadas pelo deputado Pedro Tobias ao Projeto de Lei Complementar 39/2000 do Tribunal de Justiça, que altera a Organização e a Divisão Judiciária do Estado de São Paulo.

Através da Emenda 23, o parlamentar conseguiu incluir as 8ª, 9ª, 10ª, 11ª e 12ª Varas Cíveis na Comarca de Bauru. Além de garantir a criação dessas cinco varas cíveis na cidade, Pedro Tobias também obteve a aprovação de mais três varas criminais para a comarca local: as 5ª, 6ª e 7ª, e também da Vara da Infância e da Juventude para analisar e julgar milhares de processos referentes a esta área específica.

O deputado também solicitou ao secretário dos Transportes do Estado, Dario Reis Lopes, providências no sentido de viabilizar a duplicação da avenida Elias Miguel Maluf, localizada no município de Bauru. Além da duplicação, o deputado também pediu a iluminação do referido trecho.

Ao secretário da Administração Penitenciária do Estado, Nagashi Furukawa, o deputado Pedro Tobias solicitou a doação de um compressor industrial e de um auto-clave para colocar em funcionamento uma policlínica com três consultórios odontológicos completos, destinados ao atendimento dos detentos da Penitenciária 2 de Bauru.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp