Cônsul do Japão é recebido no Legislativo paulista

(com fotos)
03/12/2001 16:51

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O cônsul-geral do Japão, Kiyotaka Akasaka, visitou na manhã desta segunda-feira, 3/12, o presidente do Parlamento paulista, deputado Walter Feldman.

Dentre os vários temas tratados, Feldman quis saber do cônsul qual é a real situação dos brasileiros que vivem no Japão. Akasaka falou que seu país tem interesse em ajudar os 250 mil trabalhadores brasileiros que lá vivem e que os prefeitos de várias cidades participaram recentemente de um seminário para discutir a situação. "Isto demonstra o grande interesse do Japão em estreitar relações culturais, econômicas e políticas com o Brasil", destacou.

Feldman falou da possibilidade de uma visita ao Japão, no primeiro semestre de 2002, com o intuito de solidificar as relações do Estado de São Paulo com aquele país, já que São Paulo é a maior cidade japonesa fora do Japão, com 900 mil imigrantes. Além de deputados, a comitiva será composta também por empresários paulistas.

Também participou do encontro o presidente da Comissão de Assuntos Internacionais da Assembléia, deputado Milton Flávio (PSDB).

alesp