Deputado encaminha pedidos de recursos para 48 municípios


26/11/2007 12:41

Compartilhar:


O deputado Hamilton Pereira (PT) protocolou 198 emendas ao Orçamento estadual de 2008, através das quais encaminhou pedidos de investimentos para 48 municípios. A área mais beneficiada foi a da saúde, seguida pela proposta de recursos para recuperação de estradas.

Hamilton sugere, entre outros, a destinação de recursos para implementação do Programa Bom Prato nos municípios com mais de 200 mil habitantes, incentivo à agroindústria artesanal de produtos comestíveis de origem animal, atendimento integral à totalidade dos portadores da doença de Parkinson e implantação do Programa de Saúde Mental dos Agentes Penitenciários.

A maioria das emendas que atendem demandas de todo o Estado destinam recursos para viabilização de leis de autoria do próprio deputado, como a 10.507/2000, que regulamenta a produção artesanal de comestíveis de origem animal, e a 10.846/2001, que institui o Projeto Horizonte, para utilização de mão-de-obra carcerária na produção de materiais de construção. "São leis que, apesar de sua importância, têm recebido pouca ou quase nenhuma atenção por parte do Poder Executivo", explica Hamilton.

Sorocaba e Votorantim

Entre as emendas, Hamilton encaminha demandas de Sorocaba e Votorantim. Hamilton reiterou o pedido de recursos para a duplicação da SP-264, que liga Sorocaba a Salto de Pirapora; para a implantação de um posto fixo do Poupatempo em Sorocaba; investimentos no Conjunto Hospitalar; instalação de um posto de bombeiros na zona norte da cidade; construção de uma estrutura exclusiva para o Centro de Referência para a Saúde do Trabalhador (Cerest); construção de escolas nos bairros Ipanema Ville, Jardim Santa Cecília, Jardim Casa Branca, Portal de Itavuvu e Jardim Paulista; construção de centros esportivos nos bairros São Conrado e Parque das Laranjeiras; aparelhamentos das bibliotecas das escolas estaduais do Parque das Laranjeiras e Jardim Santa Marina; e cobertura de quadras escolares.

Para Votorantim, o deputado reivindica recursos para o Hospital Municipal, iluminação no trecho do acesso 103 da SP-79 e implantação da Fatec.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp