Projeto visa derrubar decreto sobre professores


16/06/2008 16:24

Compartilhar:


O deputado Roberto Felício, líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa, levou seu apoio à assembléia dos professores que decretou greve a partir desta segunda-feira 16/6. A categoria reivindica a imediata revogação do Decreto 53.037/08, que impõe prejuízos à categoria. Entre alguns itens do decreto há o que estabelece avaliação de desempenho aos Admitidos em Caráter Temporário (ACT), o que impede a utilização do artigo 22, que dificulta participação nos concursos de remoção, e o que propõe atribuição de aulas compulsoriamente.

Felício apresentou projeto de decreto legislativo para que o governador José Serra reveja esta decisão autoritária, que traz prejuízos a milhares de trabalhadores.

Durante a assembléia, realizada na Praça da República, bem em frente à Secretaria da Educação, no centro de São Paulo, o presidente da Apeoesp, Carlos Ramiro e a presidente eleita, Maria Izabel Azevedo Noronha (Bebel), parabenizaram os professores pela determinação e vontade de luta contra as arbitrariedades do governador Serra, que retira direitos dos trabalhadores, além de preservar um quadro caótico na Educação, com baixos salários, más condições de trabalho, jornada estressante e sucateamento da escola pública, prejudicando milhares de crianças e jovens.

Felício apóia a decisão de greve da categoria e lutará no Parlamento pela derrubada do Decreto 53.037/08.



rfelicio@al.sp.gov.br

alesp