Segmento das micro e pequenas empresas recebe homenagem na Assembléia

Evento faz parte do terceiro seminário nacional do setor, cujo início está previsto para a próxima quinta-feira
04/12/2001 15:17

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Com a presença de líderes e dirigentes de sindicatos, federações e associações representativas de todo o Brasil e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, será aberto na quinta-feira, dia 6/11, às 19 horas, o III Seminário Nacional da Micro e Pequena Empresa, na sede do Sindicato da Micro e Pequena Indústria (Simpi), na Av. Brasil, 478.

No encontro, serão discutidos os temas de interesse do segmento, como a ação dos órgãos de governo, crédito e desenvolvimento, trabalho e emprego, o papel das instituições de apoio, representatividade e parcerias. O seminário também vai analisar as últimas medidas relacionadas às micro e pequenas empresas. Os pontos de consenso serão sintetizados na "Carta da Pequena Empresa", que se atualiza a cada seminário e serve de instrumento político-operacional das entidades.

O encerramento, no dia 7, contará com as presenças do ministro Aloysio Nunes Ferreira e do deputado Walter Feldman, presidente da Assembléia Legislativa.

Ato solene

A data do seminário coincide com a comemoração dos 13 anos do Simpi-SP. Para homenagear o segmento, o líder do PSDB, deputado Sidney Beraldo, e o deputado Rafael Silva (PSB) realizam um ato solene na Assembléia Legislativa, na quinta-feira, 6/11, às 19 horas, no auditório Franco Montoro. "Hoje o Simpi representa 156 mil pequenas e microindústrias em São Paulo, que geram quase 1 milhão de empregos; a nossa idéia não é apenas homenagear, mas também mostrar que o Parlamento paulista é parceiro desse setor vital para a economia", declara Beraldo.

alesp