Comissões de Direitos Humanos querem indicar peritos para acompanhar trabalho no IML de São Paulo


22/05/2006 10:32

Compartilhar:


Audiência pública realizada nesta sexta-feira, 19/5, na Assembléia Legislativa, debateu a Segurança Pública e os Direitos Humanos. Na ocasião foram aprovadas duas petições, que serão encaminhadas, respectivamente, ao Juízo de Direito do Plantão Judiciário da Comarca da Capital e ao diretor do Instituto Médico Legal.

Nessas petições, os signatários solicitam a apresentação de todos os laudos necroscópicos e a relação das vítimas já identificadas desde a sexta-feira, 12/5, quando teve início a onda de violência no Estado. Pleiteia-se, ainda, a entrada de peritos indicados pelas autoridades que assinaram os documentos no prazo de 48 horas e a determinação para que nenhum corpo de vítima de disparo de arma de fogo seja sepultado sem prévia realização dos procedimentos citados.

As petições são assinadas pelos deputados Ítalo Cardoso (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos, pelo deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh e pelo vereador Beto Custódio, membros, respectivamente, das comissões de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e da Câmara Municipal de São Paulo, organizadores do evento. Os documentos também foram assinados pelos procuradores da República Sergio Suiama, Adriana Fernandes, Luiz Fernando Costa e Eugênia Gonzaga, pelo subdefensor público-geral do Estado, Vitore Maximiano, pelo diretor executivo da Conectas Direitos Humanos, Oscar Vilhena, por Michael Nolan, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, e por Célia Whitaker, da Comissão Municipal de Direitos Humanos.

italopt@al.sp.gov.br

alesp