Mogi das Cruzes poderá se candidatar para sediar um aeroporto


31/07/2007 18:07

Compartilhar:


O deputado estadual Marco Bertaiolli (DEM) participou nesta segunda-feira, 30/8, de reunião na prefeitura de Mogi das Cruzes para discutir ações que poderão ser adotadas para que a cidade se candidate junto ao governo federal para sediar um aeroporto. O parlamentar se colocou à disposição do grupo técnico de trabalho criado pelo prefeito Junji Abe e destacou os benefícios que um empreendimento deste porte traria ao desenvolvimento econômico e social do município.

"Não há dúvidas sobre os benefícios. O aeroporto tornaria o Município conhecido nacional e internacionalmente. Acredito que tenhamos potencial e condições de infra-estrutura logística para abrigar um empreendimento deste porte na região do Taboão", avaliou o deputado, ressaltando, porém, temer que o anúncio da construção de um novo equipamento na Grande São Paulo seja mais um "factóide" criado pelo governo federal. "Temo que isso tenha sido dito apenas para desviar a atenção e criar um alvoroço entre os municípios".

Porém, ele acredita que mesmo assim a cidade tem de se candidatar e se apresentar ao governo federal como um município em condições de receber um aeroporto, demonstrando através de estudos técnicos de viabilidade o seu potencial. "Estamos próximo a São Paulo, temos acessos a rodovias importantes e um terminal ferroviário de cargas que corta o Taboão. Ou seja, possuímos toda a estrutura necessária", destacou ele, salientando ainda a união da cidade em torno de questões importantes para o seu desenvolvimento econômico e social.

"Nos unimos contra o aterro sanitário, que seria um empreendimento devastador para a região do Taboão, e agora estamos unidos em prol do aeroporto. Se realmente o governo do federal estiver sendo honesto em sua proposta, Mogi das Cruzes tem condições de disputa".

mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp