Vistoria na reforma da Oficina Cultural Grande Otelo em Sorocaba


04/06/2004 13:35

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) visitou a Oficina Cultural Grande Otelo, em Sorocaba, na quinta-feira, 3/6, para checar "in loco" como está o andamento das obras da reforma do prédio. A reformulação atende a uma reivindicação da parlamentar, que vem trabalhando desde o início do ano para dar cara nova ao imóvel.

A previsão dos técnicos da Secretaria de Estado da Cultura é que a conclusão dos trabalhos ocorra no prazo de 15 dias, mas isto desde que as chuvas dêem uma trégua nos próximos dias. A secretária Cláudia Costin informou a deputada que tem pressa na realização dos serviços devido à situação da estrutura que está sendo reformada, hoje bastante precária em razão do tempo de uso.

A reforma está orçada em R$ 14 mil. As obras envolvem a revitalização de todo o telhado do prédio. Serão trocados nesta etapa as telhas, o madeiramento e as calhas. O imóvel tem área total de 1.300 metros quadrados. A parte do forro será negociada com a secretaria tão logo a primeira etapa esteja concluída. Maria Lúcia Amary já teve uma conversa preliminar com a secretária a respeito.

A Secretaria de Cultura vem cuidando da reforma desde o início deste ano em atenção à solicitação da deputada. O início do processo foi um levantamento das obras prioritárias dentro do imóvel. A partir disso, a secretaria teve de esperar apenas a liberação dos recursos financeiros junto à Secretaria de Estado da Fazenda, o que ocorreu na semana passada, permitindo o início da reforma.

A Oficina Cultural Grande Otelo funciona em Sorocaba no prédio atual desde a década de 80. De 1990 a 1994 passou pela última grande reforma. Os maiores problemas hoje são a infiltração e o ataque de cupins. Por isso, o telhado foi priorizado. O prédio abriga 25 cursos ministrados de quarta a domingo e atende a quase 650 pessoas só em Sorocaba. No Estado, as oficinas atendem 60 mil.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp