Abertura dos jogos dos idosos em dois Córregos


07/06/2004 16:56

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou na sexta-feira, 4/6, da solenidade de abertura da 8ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), realizada no município de Dois Córregos. O evento, promovido pelo Fundo Social da Solidariedade do Estado de São Paulo, também contou com as presenças da primeira-dama e presidente do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin, e do secretário da Juventude, Esportes e Lazer do Estado, Lars Grael.

"A primeira-dama tem implementado várias políticas públicas para os idosos, com o objetivo de promover a reintegração das pessoas com mais de 60 anos de idade ao meio social, além de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre esta iniciativa. Neste sentido, os Jogos dos Idosos têm sido reconhecidos como um exemplo a ser seguido", disse Pedro Tobias ao falar sobre o trabalho de Lu Alckmin.

Ao lado da primeira-dama, o deputado salientou, ainda, que o esporte e o lazer são fundamentais para a promoção da saúde e do bem-estar da população, principalmente para os idosos.

"A possibilidade da integração e participação do cidadão idoso no processo social valoriza seu potencial e toda a sua experiência de vida, respeitando, acima de tudo, a dignidade do ser humano e o exercício da cidadania", destacou Lu Alckmin.

Os idosos puderam escolher entre as 11 modalidades de recreação: coreografia, atletismo, natação, voleibol, dança-de-salão, bocha, malha, buraco, dama, dominó e truco. Os três primeiros colocados em cada modalidade garantiram vaga nos Jogos Estaduais do Idoso (JEI), que serão realizados no próximo dia 25, no município do Guarujá.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp