Bancada do ABC entrega emendas à LDO ao presidente da Assembléia


22/05/2002 19:50

Compartilhar:


Da Redação

Os deputados da bancada do ABC entregaram nesta quarta-feira, 22/5, ao presidente da Casa, deputado Walter Feldman, 32 emendas à LDO relativas àquela região. Representantes dos prefeitos no Consórcio do ABC compareceram à reunião para ratificar as demandas.

Participaram os deputados Donisete Braga, Vanderlei Siraque, Wagner Lino, todos do PT, Marquinho Tortorello (PPS), Newton Brandão (PTB), Daniel Marins (PPB) e José Augusto (PSDB).

Segundo a bancada, as emendas foram elaboradas, em conjunto, pelos deputados, pelos prefeitos e pelo Consórcio do ABC. Para eles, as cidades não podem trabalhar desagregadas, e a interação entre o Legislativo, o Executivo e a população é imprescindível.

Alguns deputados lamentaram a ausência dos prefeitos, lembrando que, se o esforço não for de todos, o atendimento dado pelo governo também não será coletivo.

Alguns parlamentares salientaram que esse esforço da Bancada do ABC tem ocorrido há dois mandatos, beneficiando a região, por ser um movimento suprapartidário e não pró-candidato.

Os parlamentares ainda manifestaram preocupação com o fato de as emendas serem encaradas pelo Executivo como pontuais.

Walter Feldman deixou claro que não critica a ausência dos prefeitos, segundo ele, muito bem representados pelos membros do Consórcio.

O presidente destacou que nenhuma outra região do Estado apresenta mobilização como a do ABC, vanguarda no processo democrático.

"O ABC deu um passo rumo ao século XXI, que será a época do coletivo e do espiritualizado, onde as ações individuais não contarão mais", concluiu Walter Feldman.

alesp