Audiência pública discute irregularidades no CHS


27/05/2002 15:30

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

As irregularidades e deficiências detectadas no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) serão discutidas nesta quarta-feira, 29/5, em uma audiência pública que contará com a presença do secretário estadual da Saúde, José da Silva Guedes. A audiência acontece às 16h30 no auditório da Biblioteca do Centro de Ciências Médicas e Biológicas da PUC. Participam do evento deputados integrantes da Comissão de Representação criada pela Assembléia Legislativa para apurar irregularidades no CHS, além de secretários de Saúde de municípios da região, representantes dos funcionários do CHS e do Sindsaúde.

A audiência, marcada pelo deputado estadual Caldini Crespo (PFL), será uma das últimas ações da comissão de deputados, que encerra suas atividades no próximo dia 13 de junho. Fazem parte da Comissão de Representação da Assembléia Legislativa os deputados: Caldini Crespo (PFL), Hamilton Pereira (PT), Jamil Murad (PCdoB), Luiz Gonzaga Vieira (PSDB), Maria do Carmo Piunti (PSDB), Roberto Gouveia (PT) e Terezinha da Paulina (PFL).

Criada com a finalidade de acompanhar as denúncias de irregularidades no funcionamento do CHS, a Comissão de Representação visitou os hospitais Regional e Leonor Mendes de Barros, que compõem o Conjunto Hospitalar, reuniu-se com médicos e funcionários, ouviu usuários e levou denúncias de mau funcionamento aos Ministérios Públicos Federal e Estadual.

Considerada a mais importante unidade hospitalar do Sudoeste do Estado, o CHS presta atendimento médico a uma população estimada em mais de 2 milhões de pessoas. De acordo com Crespo, os problemas se tornaram cada vez mais freqüentes e graves e o trabalho da Comissão é um reconhecimento da importância do CHS dentro do contexto da saúde pública estadual. "O trabalho dessa comissão não é apenas o de levantar os problemas de funcionamento do CHS, mas propor e encaminhar soluções que permitam ao Conjunto melhorar o serviço que é oferecido à população", explica o deputado.

A audiência pública sobre o Conjunto Hospitalar de Sorocaba acontece a partir das 16h30 desta quarta-feira, 29/5, no auditório da Biblioteca do Centro de Ciências Médicas e Biológicas da PUC, na Praça Dr. José Ermírio de Moraes, 290, Jardim Faculdade, Sorocaba

alesp