Homenagem às secretárias


05/10/2009 18:34

Compartilhar:


Autor da lei que instituiu 30 de setembro como o Dia da Secretária, o deputado Antonio Salim Curiati (PP) lembrou com satisfação, todo o trâmite da mesma, desde a apresentação da proposta em 12 de novembro de 1975, até sua transformação em lei, em 26 de outubro de 1977. "Foi um momento de muita alegria, quando pudemos prestar uma significativa homenagem às mulheres (e hoje homens) que ocupam tão importante função - molas mestras de empresas e organizações político-administrativas".

Já naquela época, ao apresentar a proposta, o deputado Curiati lembrava que "todas as profissões exigem dedicação, mas a de secretária destaca-se, pois não basta dominar as tarefas básicas e conhecer os mais complicados meios de relacionamento interpessoal. A secretária precisa ser competente para manipular com seriedade dados e documentos entregues à sua confiança, administrar eventuais conflitos, não perder a serenidade em momentos de tensão e ser uma ponte confiável entre seu chefe e demais servidores. Gostaria de agradecê-las por sua discrição, generosidade e lealdade; por compreenderem deficiências e inseguranças; por emprestarem sua inteligência e cultura, para o nosso sucesso".

Assim como faz nessa data, em todos os anos, o deputado Antonio Salim Curiati, apresentou seus sinceros cumprimentos a todas as secretárias que honram sua profissão e desejou-lhes sorte, paciência, alegria e muita paz em suas vidas!



scuriati@al.sp.gov.br

alesp