Encontro de confraternização do cooperativismo comemora conquistas do ano

(com foto)
20/12/2001 19:30

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Foi realizado na nesta segunda-feira, 17/12, no município de São Pedro, encontro de confraternização de final de ano da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), entidade que congrega todo o cooperativismo paulista. O deputado estadual Willians Rafael (PTB), que integra a Frente Parlamentar Pró-Cooperativismo, preside a Comissão de Assuntos Metropolitanos da Assembléia Legislativa de São Paulo e a recém-fundada Frente Parlamentar Municipal pelo Cooperativismo, representou o Parlamento paulista.

Compareceram ao evento as principais autoridades do cooperativismo brasileiro, inclusive toda a diretoria da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). O deputado Willians Rafael cumprimentou os presentes em nome do cooperativista Geraldo Balod, presidente da Federação das Cooperativas de Trabalho do Estado de São Paulo, e apoiou a luta recente das cooperativas de trabalho que respondem pela distribuição de alguns produtos da Editora Abril, classificando a vitória dos trabalhadores cooperativados como "um divisor de águas do cooperativismo do trabalho. Daí porque a citação ao trabalho do Balod'', afirmou.

Para o parlamentar, 2001 foi um ano excelente para o segmento. "Conseguimos avançar consideravelmente na pregação da cultura cooperativista, que tem respostas e soluções para os problemas de todos o segmentos sociais"

O presidente da Frente Municipal Parlamentar Pró-Cooperativismo espera que 2002 seja ainda melhor para o setor. "O ser humano nasceu para viver em cooperação", finalizou Willians Rafael.

alesp