Deputada volta a reivindicar Poupatempo para a Baixada Santista


04/05/2006 10:33

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) voltou a reivindicar ao Governo do Estado a destinação de um Poupatempo móvel para a Baixada Santista. Segundo a parlamentar, já existem sete unidades itinerantes em operação no Estado e outras serão criadas neste ano, sem que a Baixada esteja no cronograma de atendimento. "Há absoluto descaso quanto a essa necessidade de nossa região", queixa-se a parlamentar.

Três das unidades móveis em operação, montadas sobre carretas, estão destinadas ao atendimento de bairros da capital. Outras três operam no interior e, em março, foi entregue uma unidade para percorrer o Vale do Ribeira. "Nossa região, com cerca de 1,5 milhão de habitantes, merece e precisa ser contemplada, mas o Governo do Estado não tem dado a mínima importância para nossas legítimas reivindicações", protestou Maria Lúcia.

O serviço itinerante atende uma série de demandas da população. No caminhão do Poupatempo, é possível obter carteira de identidade, atestado de antecedentes criminais, declaração de extravio do RG e carteira de trabalho. Também pode se feita solicitação de CPF e registro de boletim de ocorrência eletrônico.

Outros serviços disponíveis são as consultas de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento de veículos, prestação da casa própria junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e emissão de segunda via das contas de água e de energia elétrica. O pagamento de eventuais taxas pode ser feito no próprio local, por meio de um posto do banco Nossa Caixa.

"Com vontade política, essa alternativa pode ser rapidamente viabilizada em nossa região, até porque a unidade fixa prometida para Santos deverá ser entregue apenas no final do ano", afirma a parlamentar, lamentando que, de seis unidades móveis que o Governo do Estado anunciou para 2006, nenhuma se destine à Baixada Santista.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp