Ponte na SP-127 recebe o nome de José Castellano Júnior


01/03/2005 16:21

Compartilhar:


Da Assessoria do Deputado Aldo Demarchi

A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou na terça-feira, 22/2, o Projeto de Lei 581/2004, de autoria do deputado Aldo Demarchi (PFL), por meio do qual passa a denominar-se José Castellano Júnior a ponte localizada no quilômetro 3 da Rodovia Fausto Santomauro, SP-127, em Rio Claro. "A Região deve muito aos imigrantes que, a partir da segunda metade do Século XIX e primeiras décadas do Século XX, ali chegaram e começaram o árduo trabalho que transformou todo o Estado de São Paulo. Dentre esses imigrantes deve-se destacar os italianos, uma vez que sendo o maior contingente tiveram papel preponderante na construção da identidade rio-clarense", justifica Demarchi.

De origem italiana, a família se estabeleceu em Rio Claro e continua até hoje. José Castellano Júnior, pai do ilustre representante político de Rio Claro, José Felício Castellano, nasceu em Santo Agnello de Sorrento, Itália. Era filho de Giuseppe Castellano e Rosa Caetano Castellano. Veio recém-nascido para Rio Claro, lugar que o viu crescer, trabalhar e constituir família. Foi casado com Clara Freire Castellano, com quem labutou na lavoura para conseguir a boa formação que deram aos filhos.

José Castellano Júnior foi lavrador durante toda sua vida, dedicando-se a essa atividade na Fazenda Trípoli por mais de 40 anos. "Convém ressaltar que o viaduto que denominamos é justamente o que dá acesso àquela fazenda", disse Demarchi.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp