Expresso Leste para Suzano


03/12/2008 11:35

Compartilhar:


O líder do Democratas na Assembléia, deputado Estevam Galvão, fez uso da palavra no último dia 27/11 para defender a aprovação do Projeto de Lei nº 580, que autoriza o Poder Executivo a realizar operações de crédito junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e ao Banco Internacional de Recuperação e Desenvolvimento (BIRD), no valor de até US$ 1.975,950 bilhão. Verba que contempla também a extensão do Expresso Leste até Suzano.

"Estou muito contente. A vinda do Expresso Leste para o Alto Tietê é uma luta nossa de longa data, que agora se concretiza aqui, através deste Projeto de Lei. Essa era uma angústia nossa e agora já podemos dizer que o Expresso Leste é uma realidade em Suzano", afirmou Estevam, que já havia apresentado emendas ao governo do Estado, solicitando a extensão do serviço.

Segundo informações do governo estadual, os investimentos entre as linhas Guaianases e Suzano compreenderão os setores de infra-estrutura, estações e aumento da frota. Com esses investimentos, a expectativa é de que a linha passe dos atuais 387 mil passageiros por dia útil para 560 mil até 2011. "Além disso, o intervalo entre trens cairá de sete para cinco minutos. Os usuários dessa linha terão mais conforto, segurança e qualidade", completou o deputado.

Estevam lembrou, no entanto, que a luta pela extensão do Expresso Leste até Mogi das Cruzes continua. "O acesso até Mogi das Cruzes não é tão fácil, mas enfrentaremos as dificuldades. Junto com o prefeito da cidade e o governador, vamos continuar batalhando para que esta modernização vá até Mogi", avisou.



egalvão@al.sp.gov.br

alesp