Especialistas debatem crise energética na Assembléia Legislativa


05/06/2001 16:12

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa realiza nesta quarta-feira, 6/6, às 14h, no auditório Franco Montoro, dentro do ciclo de debates Impactos da política neoliberal em São Paulo, promovido pela bancada do PCdoB, evento para discutir o problema da crise energética que o Brasil enfrenta atualmente. O debate vai reunir especialistas para abordar a necessidade de uma nova política energética para o país.

Os deputados do PcdoB acreditam que, por não ter solução a curto prazo, esta crise provocará graves conseqüências à economia do país e transtornos na vida da população, que vai enfrentar o racionamento de energia determinado pelo Governo Federal. "Muitas pessoas sofrerão corte no fornecimento e serão vítimas do acréscimo na tarifa de luz. A discussão de propostas para uma nova política é o principal caminho para reverter o processo de privatização que gerou esse caos", alerta o deputado Nivaldo Santana (PCdoB).

"As causas desse desastre não são, como mentem os representantes do governo, as variações hidrológicas, mas sim a falta de planejamento, de investimentos e a privatização do setor, como já afirmaram diversos especialistas", protesta.

O debate será coordenado por Santana e contará com as presenças de Ildo Sauer, professor do Instituto de Eletrotécnica da USP; Maurício Tiomno Tolmasquim, professor e coordenador da Coope (Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia da UFRJ); Paulo Tromboni, engenheiro presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, e Sonia Latgê Milward de Azevedo, secretária Geral da Federação Nacional dos Urbanitários e diretora da Associação dos Empregados da Light.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Nivaldo Santana - 3666-6846/6849)

alesp