Deputada faz prestação de contas à população, em São Vicente


03/06/2005 15:42

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) realiza na segunda-feira, 6/6, uma plenária de prestação de contas à população de São Vicente. A audiência pública acontecerá, a partir das 19h, na Câmara Municipal de São Vicente (rua Jacob Emmerich, 1.195 " Centro). Este é o segundo encontro do gênero promovido pela parlamentar, que até julho percorrerá todas as cidades da Baixada Santista.

"O objetivo é dar total transparência às ações realizadas na Assembléia Legislativa, recebendo reivindicações e propostas. É um momento importante, porque temos a oportunidade de levar mais perto das pessoas as informações sobre o trabalho em defesa da região e das políticas públicas de cidadania. Não são todos que têm oportunidade de acompanhar por meio da Imprensa e as plenárias de prestação de contas preenchem essa lacuna", explica Prandi.

Para a parlamentar, prestar contas é um dever de quem ocupa um cargo público, especialmente os eletivos. "A população nos confia sua representação e tem o direito de saber o que fazemos no exercício da função para a qual fomos eleitos", acrescenta Maria Lúcia. Segundo ela, as plenárias são também momentos para as pessoas falarem o que pensam do trabalho, apresentarem reivindicações e darem suas sugestões.

"Ouvimos diretamente de vários segmentos sociais suas opiniões, necessidades e propostas. Assim, se estabelece uma sintonia fina entre o mandato e a necessidade real da população. É uma troca de energia muito gratificante, que dá forças para os passos seguintes", argumenta Prandi. De acordo com Maria Lúcia, a realização de plenárias em cada cidade da região é justamente para facilitar a participação de mais pessoas.

Agenda

Depois de Santos e São Vicente, a próxima plenária está marcada para o dia 13 de junho, na Câmara Municipal de Praia Grande (praça Ver. Vital Muniz, 1 " Boqueirão). No dia 19, será a vez de Guarujá ter a oportunidade de saber mais detalhes do trabalho da deputada Prandi. Lá, a plenária acontecerá no salão da Comunidade São José (rua Hélio Ferreira, 598 " Jardim Boa Esperança " Vicente de Carvalho).

"Tenho certeza que serão encontros altamente produtivos, dos quais tiramos novas ações". Quem comparecer às audiências também receberá um boletim com as principais atividades realizadas pela deputada Prandi nos quatro primeiros meses de 2005. Os interessados em obter o jornal podem solicitar pelos fones (13) 32849-6036 e 3284-0372 ou no e-mail mlprandi@marialuciaprandi.com.br.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp