Emendas ao projeto de venda do Banco Nossa Caixa


28/11/2008 18:16

Compartilhar:


Emendas ao projeto orçamentário 2009 que serão apresentadas pela bancada do PT na Assembléia visam garantir a aplicação dos recursos em programas sociais, geração de empregos e direitos dos funcionários.

Em reunião com representantes dos bancários, os deputados petistas acordaram nesta quinta-feira, 27/11, com a formação de um grupo de trabalho para elaborar emendas ao projeto de lei que autoriza a alienação das ações da Nossa Caixa, pertencentes ao governo do Estado, pelo Banco Brasil. Como o projeto tramita em regime de urgência, o prazo para apresentação de emendas encerrou-se nesta sexta-feira, 28/11.

"Nossa bancada se posiciona contra a venda do banco porque ele é um instrumento indutor do desenvolvimento do Estado e São Paulo e não pode ser conduzido pelos interesses pessoais e eleitorais do governador Serra", afirmou o líder petista, deputado Roberto Felício. Segundo ele, o negócio serve apenas aos interesses políticos do governador José Serra, que terá um reforço de caixa para investimentos.

Caso a venda seja aprovada pela maioria governista na Assembléia Legislativa, "o mal será menor ao ficar com o Banco do Brasil, um banco público", salienta Felício, acrescentando que os deputados do PT vão se esforçar para aprovar emendas que garantam a aplicação dos recursos em programas sociais, emprego e direito dos funcionários da Nossa Caixa.

Além do líder do PT, participaram da reunião, os deputados Rui Falcão, Carlinhos Almeida, Marcos Martins e Vanderlei Siraque.

imprensa@ptalesp.org.br

alesp