Comitiva irá ao Japão celebrar centenário da imigração

Os gastos serão pagos pelos próprios deputados
04/04/2008 11:29

Compartilhar:


A Comissão de Assuntos Internacionais aprovou na última quarta-feira, 2/4, a formação de comitiva de deputados que irá em missão oficial ao Japão participar da programação do Centenário de Imigração Japonesa. A viagem acontecerá entre os dias 17 e 27/4 e todos os gastos serão pagos pelos deputados participantes. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente Estevam Galvão (DEM).

A comissão já havia aprovado a indicação dos deputados Luiz Carlos Gondim (PPS), Carlinhos Almeida (PT), Said Mourad (PSC), Célia Leão, João Caramez e Samuel Moreira, todos do PSDB. A comitiva será definida a partir desses nomes. Na época, Estevam Galvão, também indicado, defendeu que possíveis custos deveriam ser pagos pelos parlamentares participantes.

Segundo cronograma de viagem apresentado por Gondim, a programação no Japão inclui uma conferência de abertura em Tóquio, seguida de rodadas de negócios e visitas técnicas. Participarão dos trabalhos representantes do Japan Bank, membros do governo do Estado de São Paulo e da Fiesp.

Durante os trabalhos da comissão, Estevam defendeu a aprovação de requerimento do deputado Gondim, para que fosse criada essa missão oficial de ida ao Japão. No entanto, ele entendeu que os possíveis gastos deveriam ser pagos pelos deputados participantes. A proposta foi reiterada pelos deputados Cido Sério (PT) e Bruno Covas (PSDB), sendo posteriormente aprovada pelos demais parlamentares presentes " Rodolfo Costa e Silva (PSDB), Uebe Rezeck (PMDB), Aldo Demarchi (DEM) e Gondim.

"Sabemos da história da imigração japonesa no Brasil e da importância deste povo para o desenvolvimento do nosso país. É importante que a Assembléia tenha representantes oficiais na programação do centenário, mas acredito que os custos devem ser pagos pelos próprios deputados", emendou o presidente da comissão.



egalvão@al.sp.gov.br

alesp