Indicações beneficiam a região de Piracicaba


19/04/2011 10:32

Compartilhar:


Dilmo dos Santos (PV) fez duas indicações ao governador Geraldo Alckmin. A primeira refere-se à necessidade de determinar a elaboração de estudos necessários e providências cabíveis para viabilizar a construção de mais uma estação de tratamento de águas (ETA) na cidade de Rio das Pedras, de forma a garantir o abastecimento ininterrupto à população.

Rio das Pedras localiza-se na região de Piracicaba, a 172 quilômetros da capital. Segundo o censo de 2010, a cidade tem 29.508 habitantes. Sua economia baseia-se, desde os anos 80, no cultivo da cana de açúcar, com apoio do Proálcool.

"A cidade possui três estações de tratamento de águas. Todas trabalham acima de sua capacidade. Apesar disso, ainda há falta de água na cidade, principalmente nas épocas de estiagem", justificou o parlamentar, em defesa do projeto.

A outra indicação é para viabilizar convênio entre o Estado e o município de Piracicaba. Com 365 mil habitantes, a cidade pleiteia a municipalização de escolas estaduais que ainda não aderiram ao sistema, visando à padronização do ensino de educação básica.

"A educação tem que ser uma de nossas principais preocupações e motivo de investimento, devido ao papel básico da escola, dos professores e da própria educação na formação de cidadania", enfatizou o parlamentar.(FDC)



dilmodossantos@al.sp.gov.br

alesp