Manifesto cobra empenho na prevenção da doença renal


29/03/2012 11:29 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


Foi publicado no Diário Oficial o manifesto apresentado por Estevam Galvão (DEM) cobrando das autoridades públicas mais empenho no tratamento e prevenção da doença renal crônica no país. A Indicação nº 663/2012 foi encaminhada para a presidente da República, Dilma Roussef, e deverá obrigatoriamente ser respondido por ela.

O objetivo, segundo o deputado, é que a presidente determine aos órgãos competentes as providências necessárias visando a realização de ampla campanha de informação à população sobre a doença renal crônica, assim como a criação de programas e ações específicas para a prevenção e tratamento da doença.

Anualmente, o deputado realiza na Assembleia Legislativa um evento em comemoração ao Dia Mundial do Rim. A atividade acontece sempre na segunda quinta-feira de março, em parceria com a Sociedade de Nefrologia do Estado (Sonesp) e visa alertar a população e as autoridades públicas sobre a gravidade da doença renal crônica e necessidade de mais investimentos na prevenção. "A grande maioria da população esquece dos cuidados com o rim, resultando na chamada doença renal crônica que pode levar à morte. A prevenção possui baixíssimo custo e pode salvar vidas", alerta Estevam.(da)



egalvao@al.sp.gov.br

alesp