Assembleia Popular


30/03/2012 11:10 | Luís Arruda

Compartilhar:


Estelionatários

Valdir Timóteo Leite, do Movimento Inclusão Já, fez alerta sobre os riscos da presença de verdadeiros estelionatários nas redes de televisão.



Pontualidade

Entre vários outros assuntos, Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, tratou da questão da pontualidade.



Caos

Cremilda Estella Teixeira, secretária executiva da Subcomissão de Educação da OAB/SP, voltou a tratar da "situação caótica da escola pública" em São Paulo.



De A a Z

José das Merces de Freitas, da Associação Vanguarda do Jardim Icaraí, tratou de assuntos variados, como família, escola pública e atuação política.



Isabela Nardoni

José Luiz Leonel Aguiar, da Opesp, lembrou a morte da menina Isabela Nardoni, "defenestrada pelos pais" há cerca de quatro anos.



Favelas

José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento Social em Defesa da Vida, tratou da questão da urbanização das favelas.



Crimes na PM

O cidadão Agostinho da Paixão Miranda tornou a denunciar assassinatos e cárcere privado praticados por integrantes da Polícia Militar de São Paulo.



Crimes na PM (2)

Guilherme Botelho Júnior, da Pastoral Afro Achiropita, denunciou casos de violência praticados por policiais militares contra jovens negro da periferia.



Diferenças

O padre Ney Oliveira, da Igreja Vétero do Brasil, esclareceu as principais diferenças entre a sua confissão e a Igreja Apostólica Romana.



Lixo

Braz Antonio de Oliveira indignou-se com o acúmulo de lixo espalhado pelas ruas do centro da capital.



MMDC

Wilson Alves de Castro, do Movimento Cidadania... Pense Nela, lembrou os 80 anos dos fatos que culminaram com o assassinato dos estudantes Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo (MMDC).



Má gestão

Anderson Cruz, do Instituto Pau Brasil, fez críticas à administração Geraldo Alckmin em São Paulo.



Vários temas

Neyde Machado Richetti, funcionária aposentada da Secretaria da Educação, tratou de diversos assuntos, de modo amplo e dinâmico.

alesp