Esporte, política de inclusão e desenvolvimento econômico


13/04/2012 13:29 | Da assessoria do deputado Edinho Silva

Compartilhar:


Durante palestra realizada na manhã da quarta-feira, 11/4, na Assembleia Legislativa, o deputado e presidente estadual do PT, Edinho Silva, abordou o esporte como importante instrumento de inclusão social e construção da cidadania. O parlamentar apresentou números que comprovam a eficácia de um programa bem estruturado na área do esporte de base. Também ressaltou outro conceito que tem chamado a atenção de pesquisadores, acadêmicos e gestores: o esporte como âncora para desenvolvimento econômico.

Anualmente, Edinho é convidado como palestrante do Seminário Esporte, Atividade Física e Saúde, realizado pela Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia com apoio da Liderança do PT. O objetivo das palestras é apresentar aos gestores públicos e profissionais os programas colocados em prática na área do esporte no período em que esteve à frente da prefeitura de Araraquara.

"É uma grande satisfação participar desse espaço de debate e reflexão. Eu acredito no esporte, e também na cultura, como instrumentos eficazes no combate à exclusão social. Cabe aqui ressaltar que em vários países do mundo o esporte e a cultura deixaram de ser concebidos como políticas públicas de "segunda classe". Cada vez mais elas assumem centralidade na integração de programas de inclusão social, de desenvolvimento da cidadania e mesmo para o desenvolvimento econômico", considera Edinho.



edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp