Frente vai ao Rio conhecer projetos de enfrentamento ao crack


18/04/2012 17:57 | Da assessoria do deputado Donisete Braga

Compartilhar:


Seis deputados estaduais, membros da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas da Assembleia paulista, vão nesta a quinta-feira, 19/4, à cidade do Rio de Janeiro, para conhecer os projetos da prefeitura de enfrentamento ao crack e outras drogas.

Eles serão recepcionados pelo secretário municipal de Assistência Social, Rodrigo Bethlen, que os levará às unidades de atendimento compulsório, nos bairros de Guaratiba e Laranjeiras, especializadas no acolhimento de crianças e adolescentes. No ano passado, Bethlen esteve na Assembleia paulista a convite dos deputados da Frente para falar sobre as internações compulsórias e outras medidas.

A Comissão de Representação foi proposta pela Frente Parlamentar, que é coordenada pelo deputado Donisete Braga (PT), e aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa, no dia 22/4.

Por outro lado, a Frente está fazendo uma nova rodada de pesquisa junto aos 645 municípios paulistas para conhecer a situação do crack, desta vez com ênfase no número de dependentes e projetos que foram implantados para o combate à epidemia. Eles também aguardam para este semestre o projeto de lei da Política Estadual de Enfrentamento às Drogas, que será enviado à Casa pelo governador Geraldo Alckmin. O texto já está sob análise do governo.

Os deputados que fazem parte da Comissão de Representação são Donisete Braga, Antonio Mentor e Geraldo Cruz, do PT, Joogi Hato (PMDB), Afonso Lobato (PV) e Orlando Bolçone (PSB).



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp