Da Tribuna


19/04/2012 17:29 | Da Redação

Compartilhar:


Caso de polícia



"Fico feliz com o fato de a assistência policial militar da Alesp passar a contar em seus quadros com o Cel. Ricardo da Rocha Bortoletto como novo subcomandante", disse Olimpio Gomes (PDT). O parlamentar comentou, também, matéria do jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira 19/4, sobre investigação, que será realizada pelo Ministério Público, da compra de 11.750 tablets feita pelo governo de São Paulo para equipar os carros da Polícia Militar. "Alguma coisa está muito errada, os tablets não funcionam e tudo que queremos, e o governo também, é apurar e esclarecer esse caso". (DA)



Remédios caros



Welson Gasparini (PSDB) afirmou que os governos federal e estadual devem estudar e conceber a isenção de tributos para os medicamentos. "Os preços dos remédios hoje em dia estão altíssimos. O mesmo remédio tem variação de 600% de uma farmácia para a outra", disse. O parlamentar falou sobre a possível adoção de uma nova gestão pela Fundação do Remédio Popular (Furp) utilizando-se da chamada Parceria Público-Privada. "Vou requerer ao líder do meu partido que solicite a presença dos representantes da Furp na Casa", disse. (DA)



Patriotismo na escola



Milton Vieira (PSD) leu um texto em homenagem ao dia do exército, comemorado em 19/4. Segundo o deputado, falta patriotismo nas escolas: "Não se canta mais o hino nacional e nos livros e cadernos não há mais a bandeira do Brasil". O parlamentar agradeceu ao governo a liberação de recursos para a Santa Casa de Suzano, cuja UTI neonatal foi reinaugurada nesta segunda-feira, 16/4. "Esse auxílio do governo foi importante, mas precisamos de mais medidas de auxílio à saúde no Estado". (DA)



Mensageiros da Paz



Carlos Giannazi (PSOL) afirmou estar feliz e sentir-se privilegiado com a presença da Erina Yasaki, estudante japonesa que faz parte do movimento Mensageiros da Paz, criado em 1998. "Nós brasileiros temos que buscar inspiração na experiência educacional do Japão", disse. A aluna veio ao país com a missão de difundir a campanha 10 mil assinaturas pela Paz, que pede a extinção das armas nucleares, e para relatar aos estudantes brasileiros tragédias que aconteceram no Japão como o terremoto, o tsunami e os ataques a bomba. "Ela é um exemplo para nós, representa a terceira geração de sobreviventes da bomba nuclear de Nagasaki", disse. (DA)



Usinas atômicas não



Hamilton Pereira (PT) cumprimentou a visitante japonesa Erina Yasaki. O deputado informou que o Compaz está numa luta de conscientização contra as usinas atômicas no Brasil. "O Japão é um exemplo de resistência e de luta contra a bomba atômica no mundo." O parlamentar falou também sobre o Centro de Referência em Educação na Atenção ao Usuário de Drogas da região de Sorocaba. Segundo ele, o programa promove cursos que preparam profissionais para trabalhar com usuários de drogas. "É um exemplo a ser seguido em todas as regiões", comentou. (IR)



Rachaduras em Vargem Grande



Luiz Claudio Marcolino (PT) falou que em Vargem Grande algumas casas estão com grandes rachaduras em razão de obra da Sabesp, onde houve explosão de um poço. Segundo ele, a Sabesp e a prefeitura da região não se responsabilizaram pelo problema e dizem que o ocorrido é consequência de má construção das moradias. "A gente percebe como o poder público não tem compromisso com a população", disse. O parlamentar exibiu algumas fotos das paredes danificadas. "Estamos solicitando audiência pública para a Sabesp. São pessoas que pagam impostos e a Sabesp tem que se responsabilizar". (IR)



Forças armadas brasileiras



Célia Leão (PSDB) fez uma homenagem às forças armadas brasileiras pelo Dia do Exército do Brasil. A deputada registrou que considera importante a atuação das corporações no país. "Tivemos um momento difícil para o Exército na ditadura. Ficou muito malvisto, mas hoje, com a mudança de comportamento e a implantação da democracia, o Brasil é outro", comentou. A parlamentar disse considerar o trabalho do Exército brasileiro de muito respeito. "Temos que agradecer o trabalho deles", disse. (IR)

alesp