Saúde das mulheres em evento na Câmara de Cabrália Paulista


23/04/2012 10:46 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:


"Mulher, previna-se do câncer do colo do útero". A advertência, em tom de alerta, foi da deputada Ana Perugini (PT), ao participar de palestra na Câmara Municipal de Cabrália Paulista, município da Região Administrativa de Bauru, na tarde de quinta-feira, 19/4. Por mais de duas horas, ela trocou experiências com um grupo de aproximadamente 80 mulheres, em nome de uma reflexão que "deve ser feita diariamente para que novas atitudes sejam tomadas pela criação de uma cultura de respeito, capaz de melhorar a convivência entre os parceiros dentro de casa e em sociedade, de modo a fortalecer as famílias".

O discurso, que sugere a necessidade de um novo olhar da sociedade e, especialmente, do poder público, em benefício do universo feminino, está focado nas ações desencadeadas em todo o Estado de São Paulo pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, da qual Ana é coordenadora na Assembleia Legislativa.

No Parlamento paulista, Ana Perugini trabalha ainda pela criação da Secretaria Estadual de Políticas Públicas Voltadas para as Mulheres, uma decisão administrativa que depende da sensibilidade do governador, de quem a deputada espera também a adoção da vacina contra o HPV, de combate ao câncer do útero, gratuitamente na rede estadual. O projeto da deputada, com esse propósito, aguarda para ir à votação na Assembleia.

A deputada visitou Cabrália Paulista a pedido da vereadora Elizângela Aparecida Fernandes.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp