Secretário da Educação estará em Bauru


08/05/2012 12:43 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:


Pedro Tobias (PSDB) anunciou que o secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, estará em Bauru, na próxima segunda-feira, 14/5, para cumprir extensa agenda com lideranças políticas e educadores de 75 municípios das regiões de Avaré, Bauru, Botucatu, Jaú, Lins, Piraju e Marília. "Durante todo o dia, Bauru sediará megaeventos voltados exclusivamente à educação, debatendo propostas, ações e demandas para melhorar a qualidade de ensino na rede pública", ressalta Tobias.

De acordo com o deputado, o secretário iniciará sua agenda em Bauru a partir das 9h, na Universidade Paulista (Unip), num amplo encontro com educadores de 75 municípios pertencentes a sete diretorias de ensino da região.

À tarde, às 15h, no Hotel Obeid Plaza, Voorwald estará reunido com prefeitos, vereadores e gestores municipais de educação para discutir projetos de parceria entre o governo do Estado, por meio da secretaria, e os municípios de toda região. Em seguida, estará à disposição dos agentes políticos e educacionais para receber as prioridades da região. "Será um verdadeiro mutirão de audiências. Trata-se de um evento suprapartidário em prol da educação", acrescenta Tobias.

Na semana passada, as sete diretorias regionais de ensino promoveram, simultaneamente, reuniões preparatórias com as lideranças políticas e educacionais de suas regiões. Na ocasião, prefeitos, vereadores e gestores municipais conheceram detalhes do modelo do evento e discutiram prioridades.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp