Vereadores Mirins e Jovens tomaram posse em Itapetininga


15/05/2012 11:03 | Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Compartilhar:


Hamilton Pereira (PT) esteve em Itapetininga, no dia 10/5, quando participou da posse dos 40 vereadores mirins e jovens, eleitos pelos alunos de 26 escolas públicas e particulares do município. Esse foi o resultado de um projeto proposto pelo vereador Fuad Abrão Isaac e desenvolvido numa parceria entre a câmara municipal e a Diretoria Regional de Ensino de Itapetininga.

Segundo Fuad, foram cerca de 300 candidatos aos cargos de vereador mirim, entre os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e vereador jovem, entre estudantes do ensino médio. "Eles fizeram campanha, votaram e elegeram seus representantes", explicou Fuad. "De 15 em 15 dias terão a Câmara de Itapetininga só para eles e as propostas que discutirem serão posteriormente encaminhadas de maneira oficial pela Casa", completou.

O deputado Hamilton destacou a importância da iniciativa e lembrou que a Constituição federal estabelece que cabe ao Poder Legislativo elaborar as leis do país e fiscalizar os atos do Poder Executivo. "Nessa noite, a Câmara de Itapetininga vai além e se reveste também do papel de escola de cidadania, civismo e educação para a política", ressaltou. "Nessa noite, todos nós recebemos um aprendizado muito especial sobre como engajarmos os cidadãos e cidadãs, ainda que em tenra idade, na vida política de sua cidade", completou.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp