DER homologa licitação para duplicação de rodovia


18/05/2012 17:56 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O DER publicou a homologação da licitação para duplicação de 5,5 quilômetros da rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), em Barretos, e a implantação de faixas adicionais e pavimentação de acostamentos, com recape nos 36 quilômetros restantes até Colômbia, no Diário Oficial. Esse é um dos últimos passos para a obra.

A empresa vencedora da concorrência deve assinar contrato nos próximos dias e a ordem de serviço para início das obras será dada em seguida. A expectativa é de que as intervenções tenham início no começo de junho. "É uma previsão possível", diz o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que entrou na luta para acelerar as obras na Faria Lima desde o ano passado.

No dia 23/4, o deputado tratou pessoalmente das obras na Faria Lima com o governador Geraldo Alckmin e com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, manifestando preocupação com a demora da concorrência pública.

O deputado Roberto Engler recebeu também, da Secretaria Estadual de Gestão Pública, resposta a pedido para que o Poupatempo Móvel preste serviço em Barretos nos próximos meses. A sinalização foi positiva, mas somente para depois de agosto, uma vez que a secretaria está realizando licitação para contratar os veículos para fazer o serviço. "Em razão da indisponibilidade da estrutura, não há como atender antes dessa previsão", explica Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp